SETEMBRO AMARELO: MPT alerta para os prejuízos do assédio moral e sexual para a saúde mental de trabalhadores "DENUNCIE!!!!"

 

“Apesar de o assédio moral e o assédio sexual hoje serem considerados crimes, ainda há essa prática arraigada na cultura do nosso país. O Ministério Público do Trabalho – como promotor de ações sociais e defensor da lei – age investigando, apurando o acontecimento dessas práticas e aplicando as penalidades devidas àqueles que ainda praticam e as empresas que permitem que haja essa prática, tanto com os seus colaboradores de forma isolada, quanto de forma institucional sendo, muitas vezes, uma conduta usual da empresa”, alertou Andressa Ribeiro Coutinho.

 

Denuncie!

 

Diante da suspeita ou da certeza de que está sendo praticado o assédio moral ou sexual, o trabalhador ou trabalhadora deve, ainda que de forma sigilosa ou anônima, fazer uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, para que seja instaurado um inquérito, apurada a situação através de oitiva de testemunhas, requisição de documentos, produzidas provas suficientes” explicou Andressa Coutinho.

 

 

DENUNCIE aqui: https://peticionamento.prt12.mpt.mp.br/denuncia

 

 

Acesse cartilhas do MPT sobre assédio moral e assédio sexual:

 

https://mpt.mp.br/pgt/publicacoes/cartilhas/assedio-moral-no-trabalho-perguntas-e-respostas/@@display-file/arquivo_pdf

 

https://mpt.mp.br/pgt/publicacoes/cartilhas/assedio-sexual-no-trabalho-perguntas-e-respostas-1/@@display-file/arquivo_pdf

 

 

Fonte e leia matéria completa: https://www.mpt.mp.br

 

Lembramos a todos que seu sindicato é forte, quando todos contribuiem para o seu funcionamento. Sua contribuição é importante trabalhador, para a manutenção do sindicato. Fortaleça seu sindicato!

 

Maiores informações pelo fone (47) 3368-2499