O grupo Atacadão Meio a Meio, de Santarém (PA), firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPT, se comprometendo a respeitar “a plena liberdade de consciência e de convicção política de todo e qualquer trabalhador ou trabalhadora”. Em vídeo, que viralizou no último final de semana, empresário aparece fazendo discurso em prol de seu candidato à presidência diante de funcionários.

 

A empresa foi investigada após a divulgação de vídeo em que o proprietário conversava com um grupo de trabalhadores, aos quais dizia que esperava que determinado candidato fosse eleito, para que ele pudesse manter os empregos em sua empresa. Ele ainda prometeu um churrasco organizado em caso de vitória do candidato que ele apoia.

 

O Atacadão Meio a Meio pagará R$ 50 mil a título de dano moral coletivo, que serão direcionados para o custeio de campanha de conscientização política aos empregadores a ser veiculada nas principais emissoras de rádio e TV de Santarém e demais municípios das filiais da empresa, no prazo de 48 horas. Também deverão ser confeccionadas faixas de 2 metros de comprimento por 80 cm de largura com os dizeres “O voto é livre e secreto. Ninguém sabe o seu voto. Ministério Público do Trabalho”.

 

Fonte da matéria: www.facebook.com/mptrabalho

 

Lembramos a todos que seu sindicato é forte, quando todos contribuiem para o seu funcionamento. Sua contribuição é importante trabalhador, para a manutenção do sindicato. Fortaleça seu sindicato!

 

Maiores informações pelo fone (47) 3368-2499